06 abril 2013

O desgoverno ainda não caiu?


O Tribunal Constitucional chumbo o orçamento de estado, mais uma vez. Grande Passos e Gaspar!!!

No entanto, e ao que parece, este desgoverno terá a intenção de ir renegociar com os troikanos. Quero desde já dizer que EU não reconheço competências a este desgoverno de negociar o que quer que seja em representação de Portugal e dos Portugueses depois de nos deixar completamente falidos e depois de dois orçamentos de estado terem sido chumbados pelo Tribunal Constitucional, penso que será inédito na nossa história democrática. Durante estes dois anos, jornalistas, comentadores, ex-ministros, ex-primeiros ministros, ex-presidentes da república, deputados de todos os quadrantes políticos, tribunal constitucional, empresários, o povo e sindicatos disseram que o caminho que este desgoverno escolheu era o errado mas eles, do alto da sua sabedoria, acharam que não, acharam que eles é que tinham razão e o resto eram só "vozes de burro que não chegam ao céu". Pois até os troikanos e a Europa já reconheceram que a austeridade excessiva não levou a caminho nenhum e foi nefasta para a recuperação económica do país. Foram tomadas mediadas por este desgoverno que foram contra a nossa constituição, contra direitos adquiridos com muita luta e sangue, este desgoverno passou por cima de tudo e todos maribando-se para as dificuldades que o povo atravessou e atravessa, este desgoverno foi um desgoverno de ditadura democrática.

Para mim, este desgoverno só tem um caminho, o da demissão!!! Tivéssemos nós um presidente da república a sério e este desgoverno já tinha sido destituído!!

Quer dizer, os vários partidos da oposição, e o povo, pediam e achavam que uma renegociação com os troikanos seria o caminho de forma a aliviar este estrangulamento do povo, mas o desgoverno não quis seguir este caminho, pois agora não tem legitimidade para o fazer. Acabou!!! Sigam o caminho do Relvas e ponham-se a andar!!! O troikanos não querem saber de crise politica nenhuma, eles querem é o guito que lhes devemos, querem lá saber se é o PSD, o PS ou o Zé Manel que paga!! Eles querem é garantias que iremos continuar a cumprir com as nossas obrigações mas também têm de perceber que terão de receber o guito com a nossa capacidade para pagar e que não podemos passar por cima da nossa constituição para lhe pagarmos o que devemos. Também não podem deixar o povo a passar fome porque então digo desde já que se nos "comem a carne, terão depois de roer os ossos" e então que não se pague nada, ou só a Alemanha pode ter perdões de divida? Falta é alguém que lhes diga isso na cara e os confronte com isso mas não temos desgovernantes com categoria e coragem para tal.

Pagar o que devemos? SIM!!! Mas dentro das possibilidades do país e não pelo estrangulamento do povo através de taxas fiscais elevadas e atropelo da nossa constituição!!


Sem comentários: