28 março 2016

A Igreja continua a dar-me lições de hipocrisia



Um padre recusou-se a baptizar o meu filho na Igreja de Ceira porque o facto de o meu filho ter duas madrinhas ia contra as leis e princípios da Igreja, ou seja, e segundo o tal padre, eram "modernices" e que a Igreja diz que tem de ser um padrinho e uma madrinha. Chegou a sugerir que eu escolhesse um padrinho qualquer só para assinar o papel.

Depois, ainda houve alguém que, após protesto de um familiar que frequenta a Igreja com grande regularidade e participa activamente nas várias iniciativas da Igreja, disse que os da Igreja que deviam dar o exemplo são os piores.

Ora, ontem foi dia de Páscoa e estava eu à espera do Padre para receber o Senhor e eis que me entra em casa uma pessoa absolutamente comum para fazer a bênção e dar a beijar o senhor.

Portanto, para baptizar o meu filho com duas madrinhas eram modernices mas para andarem pessoas comuns a benzer e a dar o Senhor a beijar já não são modernices. Já dá jeito que pessoas comuns façam o trabalho dos Padres não é? Já dá jeito que pessoas sem qualquer tipo de formação possam fazer as bênçãos. Assim como dá um jeito, e não são modernices, que uma pessoa comum com uma pequena formação possa dar a missa, aí já não se colocam as questões das modernices, porque dá jeito...

E sim, coloquei Igreja no centro disto tudo porque são os Padres que também fazem a Igreja, são eles que deveriam lançar as sementes para mais tarde colherem mas fazem exactamente ao contrário.

Felizmente encontrei um Padre que realmente percebe e entende o seu papel como missionário da palavra de Deus e baptizou o meu filho com as duas madrinhas.

Um forte abraço ao Padre Lucas que além de me casar baptizou o meu filho!! Ficarei eternamente grato!!!!


Sem comentários: