26 maio 2014

Sobre as Europeias...

Como muitos sabem, sou um fã do futebol e como tal irei usar algumas situações do futebol para exprimir a minha opinião sobre as Europeias.


O Cartão amarelo vai claramente para o Partido Socialista. Só naquelas carolas é que conseguem ver uma grande vitória com as percentagens que obtiveram.

O que o povo disse foi que estão muito indecisos ainda sobre este PS de Seguro e é assim que o PS terá de encarar estes resultados. Ou mudam a estratégia ou terão uma desagradável surpresa nas legislativas.




Para a coligação PSD/CDS-PP, reservei-lhes o fora-de-jogo. Ou seja, os Portugueses mostraram que não querem este caminho de extrema austeridade mas a curta distância de 4% podem fazer sonhar o PSD, portanto, considero que ficaram fora-de-jogo nesta "jogada" chamada de Europeias mas o jogo ainda não terminou e ainda podem ir a tempo de arrepiar caminho e mostrarem aos Portugueses que perceberam a mensagem.

NO entanto, creio que nada mudará até próximo das próximas eleições, altura em que farão alguma baixa de imposto, ou outra coisa parecida, na tentativa final de conseguirem recuperar destes 4% de atraso em relação ao PS.

A Lei da Vantagem, reservei-a para o PCP.

A conjuntura actual é toda ela vantajosa para o PCP, a extrema austeridade, povo cansado do sistema politico e dos partidos da governação PS, PSD e CDS/PP, podem levar a que muitas pessoas façam cair o seu voto no PCP.

Agora, será que o PCP terá a capacidade de conseguir manter estes votos e até de cativar mais alguns? Será que conseguirão aproveitar esta vantagem e se afirmarem como uma força e uma voz séria de alternativa? Veremos...



Reservei para o bloco de Esquerda as tão incómodas lesões que acontecem no futebol.

Com a saída de Louçã, o Bloco está gravemente lesionado e não se vê para quando os eu regresso á alta competição politica.

Ou encontram algum "fisioterapeuta" com mais carisma ou terão de ir recrutar o antigo "fisioterapeuta" Louça...

A ordem de expulsão vai para os 66%  de abstenção!!!

Isto é o espelho da nossa democracia!!! As pessoas estão descrentes na politica e a forma de muitos o demonstrarem é simplesmente não irem votar.

A minha opinião pessoal é que é sempre melhor ir votar em branco do que não ir votar. É que o voto em branco expressa, sem margem para dúvida, que quem o fez não está satisfeito com nenhum dos candidatos. A abstenção pode ter várias interpretações.


O grande vencedor da noite é o "meu" candidato!!!

Dizem alguns que é populista, que não apresentou nada em concreto... Tenho pena que a televisão não lhe tenha dado o destaque que deu aos outros candidatos, porque tenho a certeza que se o fizessem o resultado teria sido ainda maior. Não conhecem as propostas porque pouco ou nada foi ouvido na TV, mas ele tinha, e tem, as suas propostas.

Não sei se vai ser bom ou mau deputado, bom ou mau politico, se vai ser alguém diferente dos outros políticos ou se vai ser mais um, mais uma coisa eu sei... Para já, é diferente de qualquer dos outros nascidos e criados em ambiente politico através das juventudes partidárias. Terá os sues defeitos e as suas virtudes. Poderá não estar certo em tudo, poderei não concordar com tudo mas pelo menos não foi pela via mais fácil... Pela via de um dos maiores partidos em Portugal.

Vou tentar acompanhar o seu trajecto para aferir se teremos aqui alguém diferente ou se teremos mais um... Espero que vão aparecendo mais Marinhos e Pintos em Portugal. Espero é que não haja a tendência de "matar" politicamente estas pessoas só porque não fazem parte do circulo politico. Ao menos dêem a oportunidade para que se mostrem, para que possam mostrar o seu trabalho.

Sem comentários: