22 maio 2014

Vestir polícias de azul-celeste custa 18 milhões de euros



No dia 06 de Maio fiz um texto com o tiutlo "Os pavões do (des)governo)", onde mencionei uma noticia que versava sobre as "Instalações da PSP “envergonham a polícia e o país” .

Passados 16 dias o governo anuncia uma medida em que vai "Vestir polícias de azul-celeste vai custar 18 milhões de euro"  . Absolutamente extraordinário!!! Não que os nossos policias não necessitem de fardamento novo e com uma imagem mais moderna, mas quando existe por esse país fora esquadras que envergonhariam qualquer pessoa que tenha um pingo de vergonha, acham que as fardas era o prioritário? Depois de saber que há veículos parados por falta de dinheiro para a sua reparação e manutenção acham que isto era prioritário?

São 18 milhões de euros?! Vou repetir... 18 milhões de euros?! DEZOITO MILHÕES DE EUROS!!!! É nestas coisas que os nosso políticos falham!!! Todos eles!! Não sabem, ou não querem, definir as prioridades do país!!! Para eles é mais importante ter uma policia bem fardada e bonita do que lhes dar condições para que possam exercer a sua actividade profissional de forma digna. A policia tem muitas esquadras que mais parecem saídas de uma favela e o sr. ministro resolve "investir" no fardamento, que envolve também todas as viaturas da PSP.

Depois querem-me convencer que o problema do país é que o estado gasta muito em vencimentos e pensões sociais? O problema do Estado é que gasta muitíssimo mal os poucos recursos que tem!!! Comecem por gastar, ou investir, naquilo que a população e os serviços do Estado realmente necessitam e vão ver que a coisa melhora!!!

Como é que é possível uma coisa destas...


Sem comentários: